SINDCARMO - CARMÓPOLIS

terça-feira, 29 de dezembro de 2015

VEREADORES DE CARMÓPOLIS APROVAM PLANO DE CARGOS E SALÁRIOS E SIDCARMO REALIZA SONHO DO SERVIDOR.

"Os servidores públicos viram seus sonhos de 23 anos ser concretizado em 8 meses, com a aprovação do PCCR de Carmópolis, a valorização dos servidores, foi um ato democrático e irretratável de um sonho efetivo do vazio do funcionalismo público e a luta continua” SINDCARMO.


Câmara de Municipal de Carmópolis, abre sessão extra para aprovar novo Plano de cargos, carreiras e Remuneração - PCCR, dos Servidores Públicos.

Com a galerias do plenário lotada pelos Servidores da rede municipal, os agentes de trânsitos e Guardas Municipais, pela convocação feita pelo SINDCARMO. Os vereadores de Carmópolis - Sergipe, aprovaram por unanimidade o Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração . Além de garantir reajuste salarial para 2016, a proposta garante aos servidores um futuro mais seguro.
Depois de mais de 23 anos, após a vigência da LEI ORGÂNICA MUNICIPAL, o Presidente do SINDCARMO, Overlan e toda a Diretoria, ao assumir a Presidência do SINDCARMO, em maio de 2015, prometeram aos servidores municipais, que sua principal de luta, seria a aprovação e a implantação do PCCR do Servidores de Carmópolis, depois de muita luta, perseverança, pressão e diversas solicitações a Prefeita Esmeralda, o SINDCARMO, através de sua assessoria elaborou um Ante-projeto do PCCR, e encaminhou para o PODER EXECUTIVO MUNICIPAL, onde foram feitas algumas modificações e enviado para o Poder Legislativo.

O projeto não tinha nenhuma previsão de ser aprovado em 2015, com as ações do SINDCARMO e a solicitação feita pelo Presidente da Câmara Municipal, Adilson Ramos, o Projeto de Lei Complementar, entrou na pauta da sessão extraordinária da Câmara Municipal, desta terça-feira, 29 de dezembro de 2015, e, diante da presença da Diretoria do SIDCARMO e dos Servidores públicos que lotaram o plenário, foi discutido, votado e aprovado o PCL do PCCR, em dois turnos. 
O presidente da Câmara Municipal de Carmópolis, Adilson Ramos e o Presidente do SINDCARMO, Overlan.
A abertura da sessão extraordinária e a abreviação dos trâmites do Legislativo atenderam as solicitações e as demandas do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (SINDCARMO)

Com a aprovação em dois turnos, o novo plano segue para a sanção da prefeita Esmeralda (PT).

Para o Presidente do SINDCARMO "O Plano vai além da regulamentação dos cargos, carreira e remuneração dos servidores ao contemplar regras paras outras diretrizes fundamentais da administração publica, como gratificações, progressão funcional, promoções e a formação de uma comissão especifica para o PCCR, e ainda afirmou que a luta apenas começou e vai continuar lutando por melhorias salariais, para todas as categorias, esse foi um dos primeiros passos para uma longa caminhada em busca da verdadeira valorização dos servidores públicos de Carmópolis" afirmou Overlan.

O Presidente da Câmara Municipal de Carmópolis, Adilson Ramos, enalteceu a luta da diretoria do SINDCARMO e a sensibilidade da Prefeita Esmeralda, com a implantação do PCCR, um sonho dos servidores, que a partir de agora se sentirão estimulados a buscar conhecimento e qualificação dentro das suas respectivas áreas de atuação com a finalidade de obter as vantagens que o plano oferece, e a municipalidade ganha com servidores motivados em suas funções.

Segundo a Prefeita Esmeralda, que estava presente na Sessão Extraordinária, a Câmara municipal a aprovação do PCCR foi um momento histórico para a cidade, pois vereadores entraram em consenso e aprovaram o Plano por unanimidade.
 
Também foi aprovado na sessão extraordinária o Plano de Cargos e salários da Guarda Municipal.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário