SINDCARMO - CARMÓPOLIS

domingo, 24 de abril de 2016

FALTA 47 DIAS PARA O PCCRS ENTRAR FINALMENTE EM VIGOR: AUMENTO SALARIAL DEPOIS DO MÊS DE MAIO DE 2016;

O Plano de Cargos, Carreiras e remuneração dos Servidores Públicos de Carmópolis , assegura que os servidores do quadro efetivo, centenas de funcionários públicos, verão no mês de junho de 2016, o seu salário aumentado com percentuais já garantidos no PCCRS, entra em vigor o inédito Plano de Cargos, Carreiras e remuneração do Servidores (PCCS).

O poder de compra dos funcionários de Carmópolis  que seguem os regimes de carreira técnica e de emprego vai melhorar a partir de junho com o aumento que reponhe as perdas salariais. Uma subida no salário que, mesmo sendo pouco significativa, poderá ter impacto positivo na economia das famílias – principalmente das que auferem de rendimentos baixos –, no atual contexto de crise.

O PCCRS vai abranger centenas de  servidores do município do quadro de carreira e do regime de emprego, que representam cerca de 60 por cento do total dos servidores de Carmópolis. Só este ano, a Prefeitura  deve desembolsar uma boa quantia para custear esta fase de implementação do PCCRS. 

A execução do novo PCCRS deverá ainda beneficiar muitos servidores das autarquias funcionários da carreira especial, cujos salários anuais devem representar um encargo a rondar para o Tesouro Público.


Regulamento e nova tabela salarial

O novo Plano de Cargos, Carreiras e Salários preconiza, conforme os anexos, uma nova tabela salarial para os diferentes cargos e níveis dos funcionários públicos. A mesma fixa um salário mínimo do governo federal a valores maiores.

A Prefeita tem um prazo estipulado na lei, a contar da data da publicação do novo PCCRS, para regulamentar este diploma. As secretarias devem se organizarem para viabilizar imediatamente as suas referidas folhas de pagamentos e encaminhar para a Secretaria de Administração.

O Presidente do SINDCARMO, Overlan, afirma que esta regulamentação abrangerá ainda os concursos de ingresso e acesso à Função Pública, além dos conteúdos funcionais dos cargos em regime de carreira no funcionalismo público.

A Prefeita Esmeralda, mostra-se interessada em promover a valorização dos servidores públicos de Carmópolis, comugando com o pensamento da diretoria do SINDCARMO.